Escola Estadual Onofre Pires é inaugurada
Publicação:

Para a comunidade escolar do Beco do Davi, na Lomba do Pinheiro, esta terça-feira, dia 28, foi de festa. Mais de 600 pessoas, entre alunos, professores e autoridades, acompanharam a cerimônia de inauguração das novas dependências da Escola Estadual Onofre Pires, localizada nessa região da Capital.
O colégio, totalmente novo, tem quase 2.000 metros quadrados. Com um investimento de R$ 1.235.000,00, por parte do governo do Estado, foi possível construir 11 salas de aula, quatro conjuntos de sanitários (dois para portadores de necessidades especiais), laboratório de ciências, biblioteca, quatro salas administrativas (direção, vice-direção, professores e apoio), refeitório, cozinha, depósito, área de serviço e de circulação, quadra poliesportiva (447,90m²), praça cívica (370,80m²), guarita de segurança e muro de cercamento.
A Coordenadora da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (1ª CRE), Cleci Jurach, na ocasião representando o secretário estadual da Educação, José Fortunati, destacou a importância dos alunos cuidarem das novas instalações. ?Vamos ter carinho por esta escola que terá recursos modernos e que no futuro poderá ofertar o ensino médio?, enfatizou Cleci. O secretário estadual da Ciência e Tecnologia, Kalil Sehbe, também presente ao evento, falou que ?a maior preocupação de todos foi construir a nova escola em local aprovado pela comunidade e isso foi possível?, disse, lembrando que no antigo terreno da instituição está sendo construído o primeiro Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada do país (Ceitec). ?A implantação do Ceitec é resultado de esforços dos poderes federal, estadual e municipal que tornará o Brasil mais competitivo na área de microeletrônica?, acrescentou Kalil.
O Ceitec, especializado no desenvolvimento e produção de Circuitos Integrados de Aplicação Específica (ASICs), é um complexo de 13.560 m² que está sendo construído numa área de 5,6 hectares, localizada na Estrada João de Oliveira Remião, 777.