Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Curso Normal (Magistério)

Prezados estudantes,

Para quem tem interesse no magistério, ou seja, atuar como docente na educação infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental, ficar atento nos editais para curso normal.

O Curso Normal (Magistério) é oferecido de duas formas:

Curso normal integrado ao Ensino Médio: realizado junto ao ensino médio e na mesma instituição de ensino. Editais abertos no início do ano letivo e somente para novos ingressos do primeiro ano do ensino médio.

Aproveitamento de estudos curso normal ou curso subsequente: destinado para quem já tenha concluído o ensino médio. Editais abertos no primeiro e segundo semestre do ano letivo.

FIQUE ATENTO AO CRONOGRAMA

13/11/2023 a 01/12/2023 – Pré matrícula para Educação Profissional Concomitante e Subsequente (Cursos técnicos) e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal (Magistério)

29/12/2023 – Divulgação dos resultados com a designação de escola para cada estudante (disponível aqui e enviada por e-mail)

02/01/2024 a 17/01/2024 – Efetivação da matrícula – Entrega da documentação de forma presencial no curso técnico ou escola para o qual foi designado

22/01/2024 a 25/01/2024 - Chamamento dos suplentes para cursos que realizaram sorteio ou prova (quando houver)

FIQUE ATENTO! As inscrições para cursos técnicos concomitantes e subsequentes abrem novamente no mês de junho para ingressos no segundo semestre

Secretaria da Educação