Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Ensino Técnico

Prezados estudantes,

Existem três tipos de cursos técnicos:

Curso técnico integrado ao Ensino Médio: Curso técnico ocorre de forma integrada à formação geral, sendo realizado na mesma instituição de ensino e numa única matrícula. Também chamamos de Ensino Médio Técnico. Nesse caso, a inscrição é feita através da ficha de ensino regular e apenas na primeira etapa da chamada pública. Clique aqui para acessar a nossa oferta de cursos técnicos integrados.

Curso técnico concomitante ao Ensino Médio: Curso técnico ocorre de forma concomitante à formação geral, ou seja, você terá duas matrículas, uma para o curso técnico solicitado e outra para o Ensino Médio.

Curso técnico subsequente ao Ensino Médio: Curso técnico destinado para quem já tenha concluído o ensino médio.

FIQUE ATENTO AO CRONOGRAMA

13/11/2023 a 01/12/2023 – Pré matrícula para Educação Profissional Concomitante e Subsequente (Cursos técnicos) e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal (Magistério)

29/12/2023 – Divulgação dos resultados com a designação de escola para cada estudante (disponível aqui e enviada por e-mail)

02/01/2024 a 17/01/2024 – Efetivação da matrícula – Entrega da documentação de forma presencial no curso técnico ou escola para o qual foi designado

22/01/2024 a 25/01/2024 - Chamamento dos suplentes para cursos que realizaram sorteio ou prova (quando houver)

FIQUE ATENTO! As inscrições para cursos técnicos concomitantes e subsequentes abrem novamente no mês de junho para ingressos no segundo semestre

Secretaria da Educação