Colégio Protásio Alves tem mais de 60% do telhado já reconstruído
Publicação:

O secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, esteve na manhã deste sábado (12) no Colégio Protásio Alves, em Porto Alegre. O prédio passa por obras no telhado e em salas de aula, no valor de aproximadamente R$ 290 mil.
O vendaval do dia 29 de fevereiro, que atingiu mais de 70 escolas estaduais da Capital, causou graves estragos no telhado do Protásio. As calhas e o madeiramento danificados estão sendo substituídos e parte da platibanda teve de ser reconstruída. Até a manhã deste sábado, mais de 60% das telhas de amianto já haviam sido trocadas. O trabalho sofreu atraso em função das chuvas da última semana, mas deverá estar finalizado até a próxima terça-feira (15).
No interior do prédio, dez salas de aula do 3º pavimento já foram pintadas. Na próxima semana, outras cinco passarão por melhorias, todas no 4º piso. Feito isto, o prédio passará por uma limpeza geral para receber os estudantes na segunda-feira (21).
A Escola Carlos Barbosa Gonçalves, que em função dos danos também não havia iniciado o ano letivo junto com os demais estabelecimentos de ensino, começou as aulas na última segunda-feira (07).