Vieira recebe quadro confeccionado durante oficina com professores da Seduc
Publicação:

O professor Aloízio Pedersen entregou nesta segunda-feira (4) ao secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha, um quadro de pintura acrílica sobre tela. A obra foi confeccionada durante uma oficina realizada na Semana do Professor, em outubro do ano passado.
Pedersen desenvolve na Escola Tom Jobim, onde estudam os internos da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), o projeto Artinclusão. Com a iniciativa, ele pretende mostrar que é possível recuperar jovens que cometeram crimes graves, como assassinatos e latrocínios.
O trabalho é terapêutico, à medida que nasce de riscos. Nas telas, segundo Pedersen, estão gravadas mensagens que saem do inconsciente dos jovens e adolescentes que, na maioria das vezes, cresceram em um cenário de violência física, moral e social.
O projeto também esteve exposto durante o mês de março no Memorial do Ministério Público, em Porto Alegre. A exposição chama-se ?Picasso no Artinclusão - Releituras?, inspiradas no pintor espanhol Pablo Picasso.
O Artinclusão existe desde 2013 e já possibilitou a realização de dez exposições. A próxima será inspirada nas obras do gaúcho Iberê Camargo.
Foto: Evandro Oliveira, Seduc