South Summit Brazil 2024 confirmado de 20 a 22 de março

Vice-governador Gabriel Souza e presidente do South Summit, Maria Benjumea, realizaram o anúncio durante o evento em Madri

Gabriel e Maria Benjumea (C) confirmaram a edição 2024 do evento - Foto: Joel Vargas/Ascom GVG

O South Summit Brazil 2024 está confirmado e já tem data para ocorrer: de 20 a 22 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7/6), em Madri, no primeiro dia da edição espanhola do evento. O vice-governador, Gabriel Souza, e a presidente do South Summit, Maria Benjumea, anunciaram a próxima edição no estande do governo do Estado, com a presença de secretários estaduais e representantes da prefeitura de Porto Alegre.

O Rio Grande do Sul sediou, em 2022, a primeira edição do South Summit fora da Europa. Neste ano, a capital gaúcha recebeu novamente o evento. “Temos muito orgulho de sediar a edição brasileira deste que é um dos maiores eventos de inovação do mundo e que se tornou o principal da América Latina. Já nos próximos dias teremos a primeira reunião de trabalho para começar a preparar mais uma edição histórica no Estado”, destacou o vice-governador.

No documento assinado, o governo do Estado, como correalizador do South Summit Brazil, destacou que a decisão está ancorada na convicção quanto ao posicionamento estratégico do projeto, que abre o calendário latino-americano de grandes eventos de tecnologia e inovação. Em suas redes sociais, o governador Eduardo Leite comemorou a notícia. “A capital do Rio Grande do Sul espera todos vocês entre 20 e 22 de março de 2024 para mais uma edição do South Summit. O futuro do RS passa pela inovação”, ressaltou.

Maria reforçou a expectativa dos organizadores de promover uma edição histórica e agradeceu a presença da comitiva gaúcha que está participando do South Summit Madri durante os três dias de evento. “Fortalecemos cada vez mais a nossa relação de parceria com o Rio Grande do Sul, um lugar no qual me sinto em casa, que recebe todos de forma acolhedora, e que tem um importante ecossistema de inovação”, disse.

A comitiva do governo estadual em missão na Espanha, liderada por Gabriel, conta com a participação dos secretários de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp; de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos; de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans; de Turismo, Vilson Covatti; e do secretário-adjunto de Comunicação, Alexandre Elmi.

Legado do South Summit

Antes do anúncio, o vice-governador participou de painel sobre o South Summit Brazil ao lado de Maria, do presidente do evento no Brasil, Zeca Hopf, e do secretário extraordinário de Modernização e Gestão de Projetos da Prefeitura de Porto Alegre, Alexandre Borck.

“Mais do que um evento, o South Summit é um movimento que gera grande impacto, tornando o Estado uma referência no segmento da inovação. Além disso, é fundamental essa conexão global para ajudar a desenvolver cada vez mais o Rio Grande do Sul”, afirmou Hopf.

Painel tratou do legado do South Summit Brazil - Foto: Joel Vargas/Ascom GVG