Seminário aborda a vida de Barbosa Lessa e riquezas naturais gaúchas
Publicação:
A Secretaria de Estadoda Educação (Seduc) realiza nesta terça-feira (4), o VII Seminário de Cultura Gaúcha. O encontro, que tem início às 8h30, no Centro de Eventos e Cultura Gaúcha Almir Ramos no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, tem como abordagem os temas Nossas Riquezas e a Vida e Obra do escritor Luiz Carlos Barbosa Lessa.
Os temas serão tratados através de palestras sobre os seguintes temas: fauna, flora, água, produção agrícola, indústria, comércio, produção de energia e extrativismo e cultura. O tema cultura terá como principal assunto à vida e obra de Luiz Carlos Barbosa Lessa.
Programação do seminário:
8h30 ? credenciamento
9h ? solenidade de abertura do momento cultural
9h30 ? Palestra ? Aspectos Pedagógicos do tema ?Nossas Riquezas?
Palestra ? Rogério Pereira Bastos ? assessor de imprensa do MTG/RS e diretor de divulgação da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG).
13h30 ? Momento Cultural
14h ? Painel sobre a Vida e Obra de Luiz Carlos Barbosa Lessa
Painelistas (que conviveram com Barbosa Lessa):
Nilza Lessa ? Patrona dos Festejos Farroupilhas 2012 ? Presidente de Honra
Rodi Pedro Borghetti ? Presidente do FIGTF ? Lessa entre Amigos
Tasso Bangel ? Maestro ? Lessa em São Paulo
Tabajara Ruas ? Os outros Lessas