Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc inaugura ginásio esportivo na Escola Silveira Martins, em Bagé, na 13ª CRE

Ato oficial ocorreu na terça-feira (6) na instituição de ensino

Publicação:

Inauguração de Ginásio Esportivo
Inauguração de Ginásio Esportivo

A Escola Estadual de Ensino Médio Silveira Martins, de Bagé, na 13ª CRE, realizou, nesta terça-feira (6), a inauguração do seu ginásio de esportes. O evento teve a presença do diretor geral da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Guilherme Daltrozzo Corte; e da coordenadora regional de educação da 13ª CRE, Miriele Barbosa Rodrigues.

Inauguração aconteceu na Escola Silveira Martins
Inauguração aconteceu na Escola Silveira Martins

O evento contou também com um jogo de handebol das equipes femininas da instituição, que conquistaram o 3º lugar na regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).

Para a finalização da obra, foi utilizado a verba do Programa Agiliza Educação, disponibilizado pelo Governo do Estado ainda em janeiro de 2022. A escola recebeu o montante de R$168 mil para investir em melhorias na infraestrutura física e mais R$110 mil para a compra de um hidrante.

Diretor geral da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Guilherme Daltrozzo Corte
Diretor geral da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Guilherme Daltrozzo Corte

O diretor-geral da Secretaria Estadual da Educação, Guilherme Daltrozzo Corte, evidenciou que o objetivo da mantenedora, é que os investimentos sigam chegando nas escolas. "Nós, da Seduc, nos dedicamos para que os estudantes tenham o melhor. Que venham mais conquistas daqui para frente”, ressaltou.


Para a coordenadora regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, investir em Educação é prioridade. “Hoje estamos entregando o ginásio que irá colaborar com o futuro de muitos alunos”, enfatizou.

Secretaria da Educação