Rosário do Sul debate ensino técnico e universitário
Publicação:
Para comemorar os 61 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Plácido de Castro, de Rosário do Sul, foi realizado um debate sobre o ensino técnico e universitário na cidade, na sexta-feira (11), no salão de atos do colégio. O evento iniciou com a fala do diretor da escola, prof. Eduardo Ribeiro, que colocou toda a infra-estrutura da instituição à disposição para a instalação de um novo curso técnico em vendas e também para futuras instalações da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).
O diretor-superintendente da Superintendência da Educação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul (Suepro), da Secretaria de Estado da Educação prof. Pedro Luiz Maboni, afirmou que o curso pretendido pela escola está em processo de aprovação, e registrou que o governo vem trabalhando com três eixosa para a educação no Estado, salientando a ampliação e qualificação da oferta de vagas no ensino profissional.
Destacou também que as soluções não são fáceis devido à complexidade do ensino técnico. ?São processos que exigem médios e longos prazos, já que mexem com o futuro das gerações. O ensino está defasado, com sérios problemas, mas o governo do Estado está determinado em dar ao ensino profissional a atenção que merece?, concluiu o superintendente.
Maboni explicou ainda que a 19ª CRE possui apenas uma escola técnica, a Plácido de Castro, e que este é o momento para mudança desta situação. A atividade foi encerrada com a leitura e entrega às autoridades da ?Carta de Rosário do Sul? pelo diretor Eduardo Ribeiro, representando a responsabilidade de todos no projeto.