Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Programa sabi+ oferece aulas de patinação gratuitas para estudantes da rede pública de ensino

São cerca de 20 vagas para jovens entre 12 e 18 anos

Publicação:

IMG 20210608 WA0010
Sabi+ patinação é destinado aos estudantes da rede pública - Foto: Divulgação

O programa sabi+ patinação está oferecendo aulas gratuitas de patinação para estudantes da rede pública de ensino, em Porto Alegre. O projeto é capitaneado pela diretoria da SABI (Sociedade dos Amigos do Balneário Ipanema).

As aulas são gratuitas e serão ministradas todos os sábados, das 11h às 12h, na sede da SABI (Av. Guaíba, 1472, em Ipanema) pela professora Caroline Quaresma, proprietária da escola Dreams Skate Patinação. O objetivo, conforme os idealizadores do programa, é oportunizar aos estudantes contato com o esporte, que também ajuda no desenvolvimento da personalidade, na tomada de decisões, na criatividade, no equilíbrio, entre outras habilidades.

“Este é um esporte que ensina os praticantes a cair e levantar. Algo que na vida também é muito necessário, ainda mais para quem está trilhando sua trajetória profissional”, comenta Caroline.

Cada turma terá duração de três meses e os alunos com melhor desempenho concorrerão a uma bolsa de estudos na Dreams Skate Patinação. A ação conta com apoio dos Amigos da SABI e da Dreams Skate Patinação. 

Inscrições 

As inscrições vão até o dia 25 de junho e podem ser realizadas no link disponível no Instagram @sabi_mais. As aulas começam no dia 10 de julho.

Secretaria da Educação