Porto Alegre: Seduc assina contrato para realização de obras na Odila Gay
Publicação:

Na tarde desta segunda-feira (29), a secretária-adjunta de Estado da Educação, Maria Eulalia Nascimento, assinou contrato para realização de reformas na Escola Estadual de Ensino Médio Odila Gay da Fonseca. A instituição, localizada no bairro Ipanema, na Capital, atende 1200 alunos, conta com 81 professores e 15 funcionários.
O investimento de R$ 342 mil compreende obras de reparo na cobertura, muro e drenagem do pátio. A empresa responsável pela obra é a Construtora Silveira Martins LTDA de Porto Alegre.
Eulalia enfatizou a importância da escola pública e falou da sua alegria pela efetivação da obra. ?A escola pública é a única realmente democrática. Ela não seleciona os alunos. Assim se reveste de importância a sua qualidade física. É uma satisfação poder realizar esta obra. Estamos aqui festejando nossas conquistas?, comemorou.
?Este é um momento importante para a educação em Porto Alegre e 1ª CRE. Um momento esperado pela comunidade por muito tempo. Nosso maior objetivo é a aprendizagem dos alunos e que deve acontecer em um ambiente agradável e adequado?, afirmou a titular da Coordenadoria de Educação de Porto Alegre, Rozane Dalsasso.
A diretora, Lucy Beatriz Lopes, agradeceu a credibilidade, confiança e apoio de todos na luta pela concretização da obra. ?Vivemos muitos desafios e momentos difíceis, mas agora é tempo de comemorar esta grande conquista?, exclamou.
Presentes no ato a diretora do Departamento Administrativo da Seduc, Sônia da Costa, Câmara de Vereadores de Porto Alegre, lideranças locais e comunidade escolar.