Parceria permitirá que alunos oriundos dos regimes aberto e semi-aberto tenham aulas do EJA
Publicação:
A 28ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), o Instituto Penal de Viamão (IPV) e o Instituto Federal Rio Grande do Sul firmaram parceria com o objetivo de abrir uma turma de Educação de Jovens e Adultos voltada para atender alunos oriundos dos regimes aberto e semi-aberto e que atualmente estão no IPV.
Estes alunos terão suas aulas na Escola Estadual Ana Jobim, que já atende crianças em situação de vulnerabilidade social. Além das aulas do currículo regular, o Instituto Federal Rio Grande do Sul oferecerá capacitação aos educandos no curso de eletricista predial.
Conforme a coordenadora da 28ª CRE, Rose Freitas, este será o primeiro passo rumo à ampliação da oferta de formação à população carcerária que pretendemos desenvolver em parceria. A intenção é ampliar esta parceria para outros cursos.
Rose diz ainda que a pauta foi bastante positiva e que trará bons resultados para o conjunto da sociedade, uma vez que, segundo as estatísticas, mas de 70% dos ex-detentos, após saírem do sistema prisional, voltam a cometer algum tipo de delito.