Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Parceria com Instituto Federal do Rio Grande do Sul qualifica cursos técnicos das escolas estaduais

Ação em parceria com o Instituto Federal visa capacitar os professores da educação profissional do Estado

Publicação:

Proposta é que seja oferecido, pelo IFRS,  um curso de complementação pedagógica em EaD para professores de cursos técnicos
Proposta é que seja oferecido, pelo IFRS, um curso de complementação pedagógica em EaD para professores de cursos técnicos - Foto: Seduc
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, com representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O encontro, realizado no 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), teve o intuito de iniciar as tratativas para incluir um curso de complementação pedagógica em EaD, oferecido pela Universidade, para professores dos cursos técnicos das escolas estaduais. A complementação curricular dos docentes será efetivada através da assinatura de um termo de cooperação entre a Mantenedora e a IFRS em data ainda a ser definida.

Conforme o diretor superintendente da Suepro, Luís André de Araújo Sasso, a iniciativa visa a qualificação pedagógica dos professores e uma melhor preparação dos alunos para o mercado de trabalho. “Este é um projeto que ainda está sendo elaborado, mas que, com certeza, trará um ganho nos cursos das instituições de ensino”, explica.

Presenças

Estiveram presentes no encontro, as seguintes autoridades:   a diretora pedagógica, Raquel Padilha, as assessoras da Seduc, Cláudia Poli, Sônia Lopes e Neusa Dembogurski; o pró-Reitor de Ensino do IFRS, Lucas Coradini; além de Júlia Silva, que é coordenadora da Educação à Distância (EaD) da instituição.

Secretaria da Educação