Parceria com Instituto Federal do Rio Grande do Sul qualifica cursos técnicos das escolas estaduais
Ação em parceria com o Instituto Federal visa capacitar os professores da educação profissional do Estado
Publicação:

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da Superintendência da Educação Profissional (Suepro), reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, com representantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O encontro, realizado no 2º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), teve o intuito de iniciar as tratativas para incluir um curso de complementação pedagógica em EaD, oferecido pela Universidade, para professores dos cursos técnicos das escolas estaduais. A complementação curricular dos docentes será efetivada através da assinatura de um termo de cooperação entre a Mantenedora e a IFRS em data ainda a ser definida.
Conforme o diretor superintendente da Suepro, Luís André de Araújo Sasso, a iniciativa visa a qualificação pedagógica dos professores e uma melhor preparação dos alunos para o mercado de trabalho. “Este é um projeto que ainda está sendo elaborado, mas que, com certeza, trará um ganho nos cursos das instituições de ensino”, explica.
Presenças
Estiveram presentes no encontro, as seguintes autoridades: a diretora pedagógica, Raquel Padilha, as assessoras da Seduc, Cláudia Poli, Sônia Lopes e Neusa Dembogurski; o pró-Reitor de Ensino do IFRS, Lucas Coradini; além de Júlia Silva, que é coordenadora da Educação à Distância (EaD) da instituição.