Município de Muliterno promove ação da Cipave
Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Pelissaro recebeu o 4º Encontro do Adolescente no último dia 22 de setembro
Publicação:

Em homenagem ao Dia do Estudante, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Pelissaro participaram de um encontro promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social do município de Muliterno. O evento ocorrido na região da 7° Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no último dia 22 de setembro, integra o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave).
O encontro, intitulado “Da Sociologia ao Rock”, foi direcionado aos alunos dos anos finais do ensino fundamental e aos alunos do ensino médio, tendo sido ministrado pelo sociólogo e mestre em Teologia pela PUC, Giovani Mattielo. Na palestra, houve referências à sociologia e ao rock nacional dos anos 80, como recurso para fazer refletir, pensar.
No trabalho, também se abordou o pensamento dos principais sociólogos, o que, aliado às canções do rock nacional, fez com que os alunos fossem refletindo sobre a sociedade, o jeito de viver em família e as atitudes perante à sociedade.
De acordo com a supervisora e orientadora educacional da Escola Raimundo Pelissaro, Teresinha Fagundes, através da canção do cantor Cazuza, “Brasil mostra tua cara”, fez-se a reflexão de que é necessário ser proativo, não sendo somente um mero expectador.
“É preciso ser protagonista da própria história. Cada um precisa fazer a sua parte, sendo honesto e ético nas pequenas coisas do dia a dia, buscando a paz, a não violência, cumprindo com seus deveres de cidadão, respeitando a diversidade social, observando os direitos e deveres de cada pessoa”, destaca.