Maria Eulalia representa Tarso em posse na Academia de Letras
Publicação:

A secretária de Estado Adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, representou o governador Tarso Genro na Cerimônia de Posse da diretoria da Academia Rio-Grandense de Letras. O evento aconteceu na noite da quinta-feira (29) no Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre. O presidente empossado, Sérgio Augusto de Borja, informou que o principal objetivo da nova gestão (2012-2013) é a aquisição de uma sede própria, com espaços adequados para a realização de atividades culturais.
A noite teve dois homenageados, que receberam o Diploma de Honra da Academia. O autor Armindo Trevisan, pela importância de sua obra poética, e o governador Tarso Genro, pela expressão poética. A secretária-adjunta recebeu o diploma pelo governador e ressaltou a importância da instituição no cenário sociocultural do Estado. ?Nos dias de hoje, em que o imediatismo parece prevalecer, quando as coisas parecem que podem ser resolvidas rapidamente, uma Academia Centenária, tradicional, tem um papel fundamental na sustentação e perpetuação da literatura rio-grandense na nossa sociedade?, disse.
A Instituição
Fundada em 1901, a Academia Rio-Grandense de Letras tem como objetivo o culto às letras e o permanente estímulo à cultura e ao civismo. Foi declarada de utilidade pública pelo decreto federal 32.992 em 09 de junho de 1953.
Diretoria 2012-2013
Presidente - Sérgio Augusto P. de Borja
Vice-presidente - Avelino Alexandre Collet
Secretária-Geral - Marília Beatriz Cibils Becker
Secretário - Heino Willy Kude
Tesoureira - Zélia Helena Dendena A. Sampaio
Conselho Fiscal
Luiz Alberto Cibils
José Edil de Lima Alves
José Moreira da Silva