Handebol feminino vence primeira partida na competição
Publicação:
O handebol feminino gaúcho estreou com vitória neste domingo, dia 2, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras (Jebs 2005), em Brasília. A equipe da Escola Estadual Santa Catarina, de Caxias do Sul, venceu a partida contra as atletas do Colégio Deoclécio Ferro, do Ceará, por 22 a 16. Com essa vitória, as alunas enfrentarão na terça-feira, dia 4, às 15h50min, no Ginásio Esportivo da Universidade de Brasília, o time da Escola Estadual Cedrense, de Santa Catarina.
Um dos destaques da partida foi a armadora Ketlyn Rettore Garbin, 15 anos. Para a atleta a superioridade técnica do time em relação ao adversário foi essencial para alcançar o resultado. "Sabemos que dentro da competição há times mais fortes do que enfrentamos, mas a partir de agora vamos fazer o máximo para vencer os próximos adversários e passar para a próxima fase", concluiu a estudante que já tem sua equipe classificada para os Jebs de 2006.
O time de handebol masculino, da Escola Margarida Lopes, de Santa Maria, que perdeu o jogo para os alunos da Escola Barão do Rio Branco, do Acre, tem ainda duas partidas para buscar a recuperação e a classificação para a próxima fase. Nesta segunda-feira, dia 3, enfrenta a equipe da Escola Barão do Rio Branco, do Pará e na terça-feira, dia 4, a Escola Cristo Rei, do Espírito Santo.
As equipes de basquete do Colégio Municipal Pelotense, de Pelotas, no feminino, e do Colégio Ernesto Alves de Oliveira, de Santa Cruz do Sul, no masculino, jogam nesta segunda-feira contra as equipes do Pará e do Rio de Janeiro