Federação Espírita implementa projeto de paz em escola da Capital
Medida foi tomada para unir alunos e professores
Publicação:
A Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), em parceria com a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave) e a 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria de Estado da Educação, implementou um projeto de resgate da autoestima, respeito e solidariedade na Escola Estadual Idefonso Gomes, no bairro Santana, em Porto Alegre.
O projeto começou com 26 crianças do 4° ano do ensino fundamental e tem como objetivos fortalecer os laços entre alunos e professores, minimizar casos de bullying e diminuir suas consequências negativas dentro do ambiente escolar. Os alunos interagem através de atividades como a Hora do Conto, rodas de conversa sobre violência e limites das relações pessoais, organizados todas as quartas-feiras à tarde.
Para a diretora da escola, Vera Lúcia de Araújo, as relações entre alunos e comunidade escolar já começaram a mostrar resultados positivos. “As crianças estão interessadas e passaram a participar mais, não só nas atividades com a Fergs, mas também voltar a fazer parte da escola como um todo”, finalizou.
O primeiro encontro ocorreu no dia 25 de outubro, e o encerramento está previsto para 22 de novembro.