Exposição do projeto Artinclusão é inspirada em obras de Picasso
Publicação:
O secretário Vieira da Cunha prestigiou, na noite de terça-feira (15), a abertura da exposição ?Picasso no Artinclusão - Releituras?. O trabalho, coordenado pelo professor Aloízio Pedersen, é resultado de obras inspiradas no pintor espanhol Pablo Picasso.
A exposição foi produzida durante as oficinas de arte na Escola Estadual Tom Jobim, localizada na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). Conforme Pedersen, o projeto trabalha a arteterapia e contempla o currículo escolar, através do ensino da técnica apurada de acrílico sobre tela.
Segundo o professor, as atividades buscam o aprendizado e o desenvolvimento cultural dos adolescentes. ?Utilizamos a linguagem simbólica do desenho e da pintura como ferramentas de inserção social, garantindo, ainda, uma possibilidade profissional?, salientou.
A mostra apresenta 20 reproduções artísticas de diferentes momentos de Picasso, como Guernica, As Três Dançarinas e As Senhoritas de Avignon. As telas em acrílico têm 1,20m x 70cm e estarão à venda por R$ 250. O valor será integralmente revertido aos seus autores.
Conforme o professor, o projeto existe desde 2013 e já possibilitou a realização de dez exposições. A próxima será inspirada nas obras do gaúcho Iberê Camargo.
EXPOSIÇÃO
A exposição ocorre até o dia 31 de março, no Memorial do Ministério Público, em Porto Alegre. A mostra é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.