Escolas da Coordenadoria Regional de Canoas recebem livros do Projeto Minha Terra
Publicação:
As quatro escolas estaduais pertencentes a 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Canoas, que participaram em 2007 do Projeto Minha Terra da Fundação Telefônica, irão receber nesta quarta-feira, 14, os livros e CDs com os trabalhos produzidos pelos estudantes ao longo da iniciativa. A cerimônia de entrega dos materiais ocorre a partir das 10h no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) do Instituto Estadual Doutor Carlos Chagas.
O Projeto Minha Terra reuniu no ano passado mais de 200 alunos e professores de 35 escolas estaduais. A iniciativa foi desenvolvida por intermédio da parceria firmada entre a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e a Fundação Telefônica. O Minha Terra buscou promover a inclusão digital a partir de trabalhos com temática regional. Os estudantes tiveram que elaborar reportagens dentro de quatro temas culturais, para publicação na Comunidade Virtual do Minha Terra.
Para composição do livro e do CD com os trabalhos, foram selecionados diversos textos e imagens produzidas pelas escolas. O material foi editado com apoio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
De acordo com a coordenadora do Central de Apoio Tecnológico à Educação (CATE) da Seduc, Zélia Carmem de Souza, os NTEs ? responsáveis pelo uso pedagógico da informática por parte dos educadores ? desempenharam um papel importante no desenvolvimento do projeto. Os NTEs, situados nos municípios sedes das 30 CREs, oferecem ambiente de interação online e capacitações aos professores da rede estadual.
As instituições de ensino que receberam os livros e os CDs são: Escola Educação Básica Marcus Vinícius de Moraes (Sapucaia do Sul), Escola de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia (Sapucaia do Sul), Instituto de Educação Doutor Carlos Chagas (Canoas) e Escola de Ensino Médio Guilherme de Almeida (Canoas).