Escola Aurélio Reis desenvolve projeto para diminuir os índices de violência dentro da escola
Publicação:
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Aurélio Reis, localizada próxima as Vilas Dique e Nazaré, na zona norte da capital, desenvolve, desde 2002, projeto comunitário sobre a violência. Como reconhecimento ao esforço que vem sido desempenhado pela direção da escola e pelos 420 alunos matriculados na Aurélio Reis, desde agosto deste ano, o programa foi incluído no projeto da Secretaria Estadual da Educação, Escola Aberta para a Cidadania.
O programa da Escola Aurélio Reis tem como objetivo diminuir os índices de violência produzidas dentro da escola, qualificar profissionalmente professores e funcionários da escola acessando equipamentos e conhecimentos e oportunizar o aumento da auto estima e reconhecimento social qualificado dos alunos.
Coordenado pela diretora da escola, Stela Regina Jochims e pelo psicólogo Sérgio Guimar Pezzi, o projeto já desencadeou na escola ações que têm proporcionado outro patamar de enfrentamento com as questões da violência em cada segmento da comunidade escolar.
A Escola Aurélio Reis está desenvolvendo quatro ações centrais para o projeto: as oficinas de Cinema e de Papel Machê e Papietagem, as salas temáticas e a aquisição de equipamentos básicos.
No início do ano, o Secretário Estadual da Educação, José Fortunati, visitou a escola e conheceu o projeto que está sendo desenvolvido no local.