Escola Anselmo Piccoli, de Bento Gonçalves, adere ao ensino em Tempo Integral
Publicação:

A escola Anselmo Luigi Piccoli, de Bento Gonçalves, passou a oferecer ensino em Tempo Integral neste ano. De forma gradativa, a instituição iniciou a ampliação da jornada escolar atendendo 127 alunos do 1º ao 5º ano.
?A organização dos espaços físicos da escola e o planejamento pedagógico são pontos fundamentais para o sucesso da nova proposta?, explicou a diretora Tânia Sasso. Os assuntos, inclusive, já foram debatidos com os pais durante assembleia.
Por meio de atividades dos diversos componentes curriculares, o ensino da linguagem, da matemática, das artes, do esporte e da cultura, por exemplo, são intensificados. ?Com o Tempo Integral, temos a possibilidade de intervir na aprendizagem formal dos alunos, fortalecendo o currículo de forma interdisciplinar e globalizada?, explicou a diretora.
PROFESSORES
Outro importante diferencial é o planejamento e a formação dos professores, que ocorre paralelamente às aulas. Assim, os docentes interagem na elaboração dos planos de trabalho e nas atividades escolares.
Para o ano letivo de 2017, a expectativa é ofertar o Tempo Integral para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.