Encontros de engajamento para prática do Modelo Híbrido de Ensino na Rede Estadual começam nesta terça-feira (20)
Ação que segue até 29 de outubro começa nesta terça-feira (20) com foco no debate com os estudantes
Publicação:

O projeto “Histórias pra Contar”, promovido pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Centro de Gestão e Inovação (Cegin) e Departamento Pedagógico (DP), começa nesta terça e quarta-feira, 20 e 21 de outubro tendo como foco o debate com os estudantes. As transmissões ocorrem sempre pelo canal do Youtube TV Seduc RS a partir das 14h.
O trabalho, realizado com instituições parceiras do Programa Jovem RS Conectado no Futuro, visa debater os desafios da educação em tempos de pandemia, compartilhar experiências de aprendizagem e engajar os estudantes para adaptação e práticas do Modelo Híbrido de Ensino na Rede Estadual de Ensino.
Os encontros serão mediados pelo especialista e pós-doutor em Inovação, Márcio Machado; pela doutora em Educação pela Unisinos, Janaína Audino; e pelo doutor e especialista na área da Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela UFRGS, Bruno Bittencourt.
Segunda etapa
A segunda etapa, com foco no debate para os professores, ocorre nos dias 27 e 29 e outubro com a participação de quatro especialistas: Paulo Sérgio Fochi, Gustavo Severo da Borba, Bruno Bittencourt e Dinara Dal Pai.
Programa Jovem RS Conectado no Futuro
O Jovem RS Conectado no Futuro é um programa estratégico que define as ações gestão e inovação da Secretaria Estadual da Educação. A iniciativa promove o protagonismo do estudante por meio do empreendedorismo, da inovação e da criatividade nas escolas da rede.
A iniciativa conta com instituições parceiras como o Sebrae-RS, Unisinos, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Riograndense (IFSul), Educadigital, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, entre outros.