Desfiles da Semana da Pátria, oficinas e atividades esportivas movimentam o Projeto neste final de semana
Publicação:
O Projeto ?Escola Aberta para a Cidadania? estará participando dos desfiles em comemoração à Independência do Brasil. Ao todo, 17 escolas integrantes do projeto, na Capital, desfilarão pelas ruas Oswaldo Aranha e José Bonifácio, no bairro Bom Fim. O evento se inicia às 9 horas deste sábado, dia 04 de setembro.
No domingo, dia 5, a Escola Estadual Emilio Zuneda, do município de Alegrete, realiza desfile pela Semana da Pátria, com a participação de mil pessoas da comunidade que freqüentam a escola nos finais de semana. O evento ocorrerá na Praça Getúlio Vargas, no município.
Apesar das festividades em comemoração à Independência do Brasil, o Projeto prossegue com oficinas e atividades esportivas por todo o Estado.
Na Escola Estadual Angelo Beltramim, de Pinhal, as oficinas de dança, vôlei, tênis de mesa, bordado, informática, exibição de vídeo, brincadeiras na praça, roda de chimarrão e atividades esportivas estarão à disposição da comunidade. O sucesso destas atividades na instituição se vê pelo número de participantes nas oficinas e nas atividades esportivas, em torno de 1.500 pessoas por mês.
A fase municipal de São Borja dos jogos ?Dos 8 aos 80 Jogando no Escola Aberta?, ocorre no próximo domingo, dia 5, a partir das 9 horas. O evento será realizado no 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada e terá a participação das Escolas Estaduais João Goulart, Tusmelda Lima Barbosa e Viriato Vargas, de São Borja, da Escola Estadual Monsenhor Assis e do Instituto de Educação Isaías, de Santiago.