Consultora do MEC acompanha reestruturação curricular
Publicação:

A proposta de reestruturação curricular para o Ensino Médio gaúcho, que está em implantação na rede estadual e experiências desenvolvidas por escolas do Curso Normal e do Ensino Médio Politécnico estão sendo apresentadas nesta semana à consultora da Unesco/Ministério da Educação, Prof. Dra. Flávia Amaral Rezende pela coordenadora da Coordenação de Gestão do Ensino Médio e da Educação Profissional (CGEMEP) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Maria de Guadalupe Lima, e assessores da CGEMEP.
Pela manhã desta segunda-feira (12) a professora Flávia Rezende conheceu a proposta. À tarde, viaja ao município de Feliz, com a coordenadora do Núcleo de Políticas e Ações Pedagógicas do Ensino Médio, Vera Maria Ferreira, onde visita o Colégio Estadual Prof. Jacob Milton Bennemann, escola de Curso Normal.
Na terça-feira (13), a experiência que será apresentada à Consultora do MEC é a desenvolvida pela Escola Cônego José Leão Hartmann, de Canoas, de Ensino Médio Politécnico. À tarde, Flávia, que espera a chegada à Capital da também consultora Unesco/MEC Prof. Dra. Maria Aparecida Peres, volta a reunir-se com a equipe responsável pelo Ensino Médio Politécnico, Curso Normal e Educação Profissional integrada ao ensino Médio na sede da Seduc.
De acordo com Flávia, a preocupação de gestores do MEC com a qualidade do Ensino Médio brasileiro foi o motivador para as visitas de equipes de consultoria. Ela explica que estão sendo buscados no mundo e no Brasil boas práticas educativas que vêm sendo desenvolvidas por secretarias municipais e estaduais, por escolas e por professores, para, a partir da realidade, sejam construídos caminhos para o Ensino Médio do país. ?Existem experiências em andamento que podem ser referências, que são realmente transformadoras?, enfatiza a consultora.