Comunicado: Unidade de Ensino Especial Concórdia
Publicação:
Conforme comunicado pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), a Unidade de Ensino Especial Concórdia, localizada em Porto Alegre, está encerrando suas atividades educacionais.
No local, estavam matriculados cerca de 90 estudantes, sendo 81 mantidos através do convênio de repasse de recursos financeiros entre a Seduc e a Fundação Ulbra (FULBRA). Em 2020, foram repassados R$ 429.585,21, beneficiando os alunos com bolsas de estudo na instituição de ensino.
A Seduc acompanha o caso desde o início, inclusive com encontros periódicos com a pró-reitoria da ULBRA, e, ciente da necessidade de assegurar o acesso à educação para estes alunos, a Seduc informa que Escola Estadual de Ensino Médio para Surdos Professora Lilia Mazeron está recebendo as inscrições destes estudantes para o ano letivo de 2021.
A Seduc reitera ainda que, através da adesão ao Programa Nacional de Educação Bilíngue, do Ministério da Educação, será realizada uma ampla reforma na Escola Professora Lilia Mazeron. A ação tem o intuito de absorver a demanda e tornar a instituição de ensino referência no segmento de escolas bilíngues.