Badesul oferece conclusão do Ensino Fundamental através do Neeja para terceirizados
Ação foi aprovada nesta sexta-feira pela Seduc
Publicação:

O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, oferece possibilidade de conclusão do Ensino Fundamental através de curso do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Neeja) para funcionários de serviços terceirizados. A agência entrou em acordo com a nova empresa contratada para possibilitar a permanência dos colaboradores que trabalham nesse setor no momento. A ação teve o aval, nesta sexta-feira (21), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A nova empresa que realizará os serviços de limpeza, de copa e de ascensoristas exige que seus funcionários tenham o Ensino Fundamental completo. Após solicitação formal por parte do Badesul, ela concordou em aproveitar as pessoas que realizam essas funções atualmente, desde que reiniciem seus estudos para obter o certificado.
A diretora-presidente do Badesul, Jeanette Lontra, e o diretor financeiro, Kalil Sehbe Neto, solicitaram, recentemente, ao secretário estadual de Educação, Ronald Krummenauer, o apoio para que os funcionários completassem os seus estudos. O desdobramento foi a aprovação dessa iniciativa pela Seduc. A formalização ocorreu durante reunião na Seduc, na qual participaram, pela secretaria, o secretário Ronald e a diretora-adjunta do Departamento de Planejamento (Deplan), Neri Barcellos; a diretora do Neeja, Cardeal Alfredo Vicente Scherer, Cláudia Lazzaroto , e os representantes do Badesul. Na ocasião, foram planejadas ainda às ações para 2019 em relação à inserção dos futuros alunos.