Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

24ª CRE celebra seus 57 anos com semana de festividades em Cachoeira do Sul

Publicação:

f3db7cf0 5b47 41e7 b5f4 e06d4b48fafb
Crédito: - Foto: Seduc
Por Cainan Silva sob a supervisão de Diego da Costa

Entre os dias 16 e 22 de maio foi celebrado o 57º aniversário da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (24ª CRE), de Cachoeira do Sul.  A celebração contou com um desfile das escolas dos 11 municípios de abrangência da 24ª CRE na quarta-feira, 18 de maio, e teve o apoio da banda marcial da Escola Arroio do Tigre.

Palestras, jantares, uma exposição e missa também fizeram parte das festividades. A celebração religiosa aconteceu no domingo (22), na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no dia em que a 24ª CRE completou os seus 57 anos de fundação.

"Estar, nesse momento, à frente da 24ª CRE, como coordenadora, é uma responsabilidade e uma alegria. Depois de 2 anos de isolamento por causa da pandemia, poder celebrar com a comunidade os 57 anos de aniversário da coordenadoria é uma gratidão. Com essas atividades, conseguimos envolver a comunidade escolar”, declara a coordenadora Elaine Dalcin.

Além da missa alusiva ao aniversário da 24ª CRE, estiveram entre as atividades da programação a exposição “Eu faço parte dessa História”, uma palestra online para as escolas com o tema de Educar para Paz, além do desfile pela cidade com a participação das escolas e um jantar para homenagear funcionários, diretores e outras figuras de destaque da coordenadoria.

 

Secretaria da Educação