Termo de Cooperação garante instalação de 31 núcleos de inovação tecnológica nas escolas de Educação Profissional do Estado

Investimento de R$ 6 milhões é fruto de uma parceria entre as Secretarias da Educação (Seduc) e Trabalho, Emprego e Renda (STER)

a1e32a6a 28ea 4acc 92ae a81b8d1ff3e6
Crédito: - Foto: Gustavo Peres
Por Cainan Silva sob a supervisão de Diego da Costa

Ocorreu, nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, a assinatura de um Termo de Cooperação entre Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Superintendência da Educação Profissional (Suepro) e Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (STER), que garante a instalação de 31 Núcleos de Inovação Tecnológica para o Mundo do Trabalho em Escolas de Educação Profissional do Estado.

O termo assinado tem por objetivo a aquisição de equipamentos, pertinentes às qualificações que vierem a ser ofertadas pelas escolas técnicas, assim como implementar políticas públicas transversais de fomento à geração de trabalho. Serão destinados R$ 6 milhões para a aquisição de equipamentos nas áreas de eletrotécnica, eletromecânica, agronegócio, informática, edificações e administração.

O ato, realizado no gabinete da Seduc, contou com a presença da secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira; do secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Ronaldo Nogueira; do diretor de Inovação e Projetos, Jorge Imperatore; do superintendente da Suepro, Frederico Guedes; do coordenador da 1ª CRE; Alaor Baptista Chagas, e demais membros das equipes.

Durante o encontro, a secretária Raquel Teixeira reforçou a importância da parceria entre secretarias: “Estamos trabalhando de forma integrada e harmoniosa para uma educação que esteja sintonizada com o espírito da época.  Os polos dinâmicos e adaptados à realidade atual de educação técnica irão auxiliar para que se continue aprendendo ao longo da vida”, afirmou.

O secretário da STER, Ronaldo Nogueira, elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela Seduc na melhoria da qualidade da educação estadual e reforçou a importância dos 31 polos de inovação que serão distribuídos pelas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). “Será um grande case de sucesso. Estou muito contente em fazer parte deste grande momento de aproximação. A capacitação profissional é uma das grandes necessidades do jovem”, destacou.

“A parceria das secretarias é essencial. Precisamos estar alinhados, com o objetivo da educação e assumir o protagonismo para garantir ao estudante um futuro melhor para o mercado de trabalho. A assinatura deste termo de cooperação é um movimento para garantir a melhoria da qualidade da educação técnica”, declarou o Diretor Superintendente da Suepro Frederico Guedes.