Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc promove capacitação dos novos técnicos de informática da rede estadual

Cerca de 40 profissionais que foram aprovados no último concurso irão atuar nas CREs

Publicação:

Formação com os novos técnicos de informática ocorreu entre os dias 12 e 13 de novembro na Seduc
Formação com os novos técnicos de informática ocorreu entre os dias 12 e 13 de novembro na Seduc - Foto: Lucas Nogare
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) promoveu, nesta terça e quarta-feira, 12 e 13 de novembro, a capacitação dos cerca de 40 técnicos em informática que foram aprovados no concurso de 2013 e nomeados em junho deste ano. Os profissionais, que atuarão nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), irão auxiliar os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) e prestar serviço de conectividade, infraestrutura de rede e suporte técnico de hardware às escolas estaduais.

A formação, que ocorreu nas dependências da Seduc, trabalhou, entre outros temas, sobre as informações do sistema ISE e PROCERGS, dos provedores de internet e das manutenções preventivas dos equipamentos.

Técnicos irão prestar prestar serviço de conectividade, infraestrutura de rede e suporte de hardware às escolas estaduais
Técnicos irão prestar prestar serviço de conectividade, infraestrutura de rede e suporte de hardware às escolas estaduais - Foto: Lucas Nogare

A assessora do setor de Tecnologia da Informação (TI), Ana Elisabeth Agostini, destacou a importância do evento. “É fundamental que os novos profissionais entendam as ferramentas que a Seduc disponibiliza. O objetivo é fazer com que eles ofereçam o melhor serviço aos estudantes”, explicou.

Tecnologia da Informação

 O setor de Tecnologia da Informação (TI) pertence ao Departamento de Logística e Suprimento (DLS) da Seduc e visa fornecer orientação para formação permanente do pessoal em serviço; suporte de senhas do Sistema e Assessoria de Gestão de Tecnologia da Informação, além de promover e executar atividades de estímulo à inovação, ao empreendedorismo dos jovens e à qualificação do ensino gaúcho.

Secretaria da Educação