Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Seduc orienta sobre boas práticas de higienização e preparo de alimentos durante a pandemia

Medida visa capacitar profissionais da área da educação no combate ao coronavírus

Publicação:

24125010 1681906 GD (1)
Crédito: - Foto: Palácio Piratini
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio da Assessoria de Alimentação Escolar, enviou para todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), um documento com orientações sobre boas práticas na fabricação e manipulação dos alimentos e higienização do ambiente escolar.

A iniciativa tem o intuito de capacitar os profissionais da área da educação, como as merendeiras e as serventes de limpeza, para combater a disseminação do coronavírus após o retorno das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino.

A nutricionista da Assessoria de Alimentação Escolar da Seduc, Carolina Salamon, explica que o manual de boas práticas é anualmente repassado para as escolas, conforme orientação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa). Contudo, as orientações sobre a higienização do ambiente escolar atende ao interesse público no combate à pandemia no país. “Queremos capacitar os profissionais e orientar sobre a importância da limpeza correta de pisos, banheiros, salas, corrimões, janelas, maçanetas e demais áreas do pátio da instituição de ensino. A limpeza de todos os espaços da escola dificulta a transmissão da COVID-19”, destaca.

Confira os materiais

Manual para Manipulação de Alimentos

Higienização do Ambiente Escolar

 

Secretaria da Educação