Seduc oferece cerca de 10 mil vagas no segundo semestre do ano letivo de 2022

Inscrições ocorrem a partir desta segunda-feira (13) para EJA, Cursos Técnicos e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal

Estão abertas as inscrições da nova chamada Pública Escolar 2022/2!
Estão abertas as inscrições da nova chamada Pública Escolar 2022/2! - Foto: Arquivo Seduc

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que está oferecendo cerca de 10 mil vagas para o segundo semestre do ano letivo de 2022. As inscrições da nova Chamada Pública Escolar valem para os Cursos Técnicos, Aproveitamento de Estudos de Curso Normal e realização de pré-matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O preenchimento das vagas ocorre diretamente pelo site da Seduc a partir desta segunda-feira, 13 de junho, e segue até 25 de junho.

Todas as orientações e critérios de matrícula e ingresso estão disponíveis no site da Seduc clicando aqui.

Para acessar, basta clicar na aba Serviços e Informações e entrar no ícone Chamada Pública Escolar.
O resultado da Chamada Pública Escolar ocorre no dia 15 de julho. Depois, entre os dias 18 e 29 de julho, acontece o período de efetivação das matrículas diretamente nas escolas.

Confira o cronograma completo:

13 a 25/06 – período de inscrições
02 a 06/07 – período para realização de sorteio ou prova