Seduc divulga os finalistas do Hackatchê 2023

Finalistas participarão de atividades na PUCRS entre os dias 27 e 28. Crédito: Seduc
Por Adriana Ferrás/SPGG

A Secretaria da Educação divulgou, nesta sexta-feira (17), as equipes finalistas do Hackatchê 2023. Os seis times selecionados participarão de atividades em uma imersão, que será realizada entre os dias 27 e 28 de março, na PUCRS, em Porto Alegre.

Após a etapa, serão selecionadas três equipes que participação da grande final, que ocorrerá no dia 29 de março, com a apresentação dos trabalhos no palco do South Summit.

Confira os finalistas:

Equipe: Keep Control

Escola: Escola Estadual de Ensino Médio Fernando Ferrari

Equipe: Arthur de Lima, Laura Heberle de Morais, Geovana Moura Cesar.

Professor(a): Eduarda Maria Kunzler

CRE: 2

Município: Campo Bom

Equipe: Agrotime Manager

Escola: Escola Estadual de Educação Profissional Dom Pedrito

Equipe: Arthur Fernandes de Moares Soares, Arthur Rehbein Pereira, Gabriel Cardoso Simões.

Professor(a): Sheilla Madruga Moreira

CRE: 13

Município: Dom Pedrito

Equipe: Meta Orgânico

Escola: Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Equipe: Karen Correa, Diego Antunes Vargas, Eduarda Silva Maciel.

Professor(a): Ecléia Bozata

CRE: 14

Município: Vitória das Missões

Equipe: App Lixo Miragaí RS

Escola: Instituto Estadual de Educação Fagundes Varela

Equipe: Maria Eduarda Botton, João Pedro Welfer de Vargas, Vitor Cavalini Gomes.

Professor(a): Moisés Melo Sfalcin.

CRE: 21

Município: Miraguaí

Equipe: Equipe Raio

Escola: Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koehler

Equipe: Naiane Yhais Muller, Mayte Kunrath da Silva, Ana Sara Scherer.

Professor(a): Jamile da Rosa Storch

CRE: 36

Município: Ijuí

Equipe: 65+

Escola: ETE 25 de Julho

Equipe: Luiza Scheren da Silva, Arthur Inácio Gitzel Teixeira, Pedro Ricardo Donato da Silva.

Professor(a): Luciana de Oliveira

CRE: 36

Município: Ijuí

Sobre o Hackatchê

A maratona da Secretaria da Educação (Seduc) visa oferecer, aos estudantes e professores da rede estadual de educação, uma nova oportunidade de vivenciar experiências em um ambiente de criação nas áreas de tecnologia e inovação.

A seleção dos finalistas foi realizada por uma comissão da Seduc. Depois, o projeto reunirá, em Porto Alegre, as seis melhores ideias trazidas por grupos de estudantes do Ensino Médio. As propostas criadas devem contemplar soluções tecnológicas para os problemas e desafios relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Ao final da imersão de dois dias, os três grupos mais bem avaliados na pré-banca apresentarão o trabalho final no palco do South Summit Brazil e o vencedor receberá uma premiação, ainda a ser definida. O governo do Estado, por meio do Gabinete de Projetos Especiais, sob liderança do Gabinete do Vice-Governador, Gabriel Souza, é correalizador do evento internacional de tecnologia, que ocorre entre os dias 29 e 31 de março, no Cais de Porto Alegre.

Sobe o South Summit

O South Summit é um evento internacional com foco em inovação e tecnologia. O evento busca ser um espaço de referência que molda o futuro por meio de iniciativa, empreendedorismo, inovação aberta e oportunidade.

É reconhecido como uma plataforma para fomentar conexões entre os principais participantes do ecossistema global, startups, corporações e investidores, gerando resultados e negócios. A iniciativa, criada pela Spain Startup, em 2012, está sediada em Madrid e estende sua rede de conexão para o resto do mundo.

O South Summit Brazil 2023 acontece de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento.

Para mais informações, acesse: https://www.southsummit.co/pt/brazil/