Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretário da Educação recebe condecoração da Brigada Militar

Medalha de mérito foi entregue na sede do Departamento de Ensino da corporação, na Capital

Publicação:

Secretário recebe medalha de mérito ao ensino
Secretário recebe medalha de mérito ao ensino - Foto: Bruna de Bem/Seduc
Por Bruna de Bem

Na tarde da última segunda-feira, 23, ocorreu a solenidade de comemoração dos 45 anos do Departamento de Ensino da Brigada Militar. O evento contou com a presença do secretário da Educação do RS, Faisal Karam, que, entre outras autoridades presentes, foi agraciado com a medalha 'Grande Mérito do Ensino'.

Faisal elogiou o trabalho desempenhado pelo Departamento de Ensino, que conta com a direção de Coronel Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas. “Me sinto honrado com a condecoração. Os Colégios Tiradentes da Brigada Militar são nossos orgulhos, apresentando altas colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), sendo este o principal indicador da qualidade educacional no Brasil”, explicou. O Departamento de Ensino da BM desempenha o papel de gestor administrativo das escolas Tiradentes de Porto Alegre, Pelotas, Passo Fundo, Ijuí, São Gabriel, Santa Maria e Santo Ângelo.


As medalhas de mérito ao ensino são tradicionalmente entregues a autoridades, militares e civis que tenham contribuído em suas atividades no aperfeiçoamento do ensino e instrução da BM.

Secretaria da Educação