Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretária Raquel Teixeira visita escolas estaduais da região de Guaíba atingidas pelo temporal

Instituições de ensino receberão recursos extras para recuperação dos prédios escolares

Publicação:

235
Secretária Raquel Teixeira e a diretora Carla Salazar do Ciep Carmen Alice Laviaguerre - Foto: Cainan Silva
Por Diego da Costa

A secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, acompanhou, na tarde desta terça-feira, 18 de janeiro, a situação das escolas estaduais da região metropolitana de Porto Alegre que foram atingidas pelo forte temporal da última segunda-feira.

Em Guaíba, onde a Prefeitura decretou situação de emergência devido aos alagamentos que deixaram estragos, foi visitado o Ciep Carmen Alice Laviaguerre. Já em Eldorado do Sul, a visita ocorreu na Escola Professor Américo Braga.

231
Escola Professor Américo Braga já iniciou a reforma do prédio escolar - Foto: Cainan Silva

Acompanhada pela coordenadora Regional de Educação da 12ª CRE, Claudete Oliveira; do diretor do Departamento de Obras Escolares, Luiz Patrick de Oliveira; do secretário adjunto da Secretaria de Obras e Habitação (Sop), Giovane Wickert; e de representantes da 12ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop); a secretária Raquel Teixeira conversou com a prefeita em exercício de Guaíba, Cláudia Jardim, e com as equipes diretivas de cada escola.

A ação teve o objetivo de contabilizar os prejuízos e elaborar um plano de ação para reestruturar os estabelecimentos até o início do ano letivo, que começa no dia 21 de fevereiro.

“Os engenheiros da Secretaria de Obras já estão providenciando os projetos para realização das obras e a Seduc veio dizer para a comunidade escolar que os recursos financeiros necessários para recuperação das escolas estarão disponíveis. Estamos juntos e contem conosco”, destaca a titular da pasta.

Equipe técnica da Seduc e da Secretaria de Obras estiveram presentes nas escolas na tarde desta terça (18)
Equipe técnica da Seduc e da Secretaria de Obras estiveram presentes nas escolas na tarde desta terça (18) - Foto: Cainan Silva

Situação de emergência em Guaíba

A Prefeitura de Guaíba, na Região Metropolitana, decretou situação de emergência em razão do temporal da tarde da última segunda-feira, 17 de janeiro. Com quedas de árvores, casas destelhadas, falta de energia elétrica e alagamentos generalizados, o município foi um dos mais afetados do Rio Grande do Sul.

Assim como as moradias, os estabelecimentos de ensino da região também foram atingidos pela ventania e contabilizaram estragos.

Secretaria da Educação