Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretária Raquel Teixeira visita escolas da rede estadual na volta às aulas

Titular da pasta ouviu as demandas das equipes diretivas e deu as boas-vindas para professores e alunos durante a semana

Publicação:

Secretária Raquel Teixeira na abertura do ano letivo na Escola Ernesto Alves, em Rio Pardo
Secretária Raquel Teixeira na abertura do ano letivo na Escola Ernesto Alves, em Rio Pardo - Foto: Gustavo Peres
Por Diego da Costa e Cainan Silva

A secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, acompanha, desde segunda-feira, 21 de fevereiro, o início de ano letivo de 2022 nas escolas estaduais. Durante toda a semana, a titular da pasta percorreu os municípios gaúchos para ouvir as demandas das equipes diretivas e dar as boas-vindas aos alunos e professores.

Em Rio Pardo, na abertura do ano letivo, a Escola Ernesto Alves de Oliveira foi a escolhida para o evento inaugural. Na ocasião, ela analisou o atual momento da Educação e destacou as novidades para o ano letivo de 2022:

“Estamos vivendo um momento de grande revolução tecnológica e uso de inteligência artificial na Educação. Por isso, nós temos tudo para sair da pandemia com uma escola melhor. Aprendemos, evoluímos, crescemos e estamos virando a chave. Será um ano de muitas novidades: aumento nos repasses de autonomia financeira, de transporte, de alimentação escolar e implementação do Ensino Médio Gaúcho. Viva o ano letivo de 2022, que ele seja positivo e feliz", afirmou.

A 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Santa Cruz do Sul, que abrange 18 municípios e 90 escolas, recebeu a visita da secretária Raquel Teixeira na segunda-feira, 21 de fevereiro. O coordenador Luiz Ricardo Pinho de Moura mostrou-se muito orgulhoso do encontro:

Secretária Raquel Teixeira com o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, e sua equipe
Secretária Raquel Teixeira com o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, e sua equipe - Foto: Gustavo Peres

“A visita da secretária Raquel representa o reconhecimento pelo trabalho que todos nós servidores da 6ª CRE estamos realizando em relação às questões pedagógicas e administrativas. Pudemos perceber que estamos alinhados com a Seduc e isso aumenta o nosso compromisso em ser uma coordenadoria criativa, inovadora e com visões muito empreendedoras. Sentimos que o trabalho que as equipes diretivas vem realizando nas escolas está sendo valorizado”, salientou.

A diretora da Escola Ernesto Alves, Aniele Berger, conta que a possibilidade de receber a visita da secretária Raquel e do governador Eduardo Leite foi uma grata surpresa: “Foi muito importante o encontro, até para eles verem mais de perto a realidade das nossas escolas do Interior. Tínhamos em mente a ideia de começar o ano letivo de uma forma diferente, então, a possibilidade de começar com estas presenças ilustres foi muito satisfatória. A equipe da gestão, os professores e os alunos se sentem agraciados e valorizados. Muitos de nós não imaginávamos que algo assim pudesse acontecer”, explicou.

Na terça-feira, 22 de fevereiro, a escola visitada foi a Ildo Meneghetti, no bairro Restinga, de Porto Alegre. A diretora, Carla Santos, elogiou a iniciativa do repasse extraordinário do Agiliza Educação que contemplou a instituição de ensino com o valor de R$ 220 mil.

Secretária Raquel, coordenador da 1ª CRE, Alaor Chagas, e a diretora do Ildo Meneghetti, Carla Santos
Secretária Raquel; coordenador da 1ª CRE, Alaor Chagas; e a diretora do Ildo Meneghetti, Carla Santos - Foto: Diego da Costa

“Esta verba é muito importante para nós. Conseguiremos realizar uma série de manutenções, o que inclui a reforma do nosso ginásio. Este conjunto de ações da Seduc valoriza muito as escolas da Rede Estadual”, destacou.

Também, na segunda-feira, 21 de fevereiro, foi visitada a Escola Gabriela Mistral de Porto Alegre. Na ocasião, a secretária Raquel Teixeira conversou com professores e alunos, além de conhecer as instalações do prédio e do pátio.

 

Secretaria da Educação