Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Secretária Raquel Teixeira participa do 31º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação do RS

Cerimônia de abertura do evento foi promovida pela Undime/RS na manhã desta quarta-feira (12)

Publicação:

Secretária Raquel Teixeira participou do evento da Undime/RS nessa quarta-feira (12)
Secretária Raquel Teixeira participou do evento da Undime/RS nessa quarta-feira (12) - Foto: Undime/RS
Por Diego da Costa

A secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, participou, na manhã dessa quarta-feira, 12 de maio, da cerimônia de abertura do 31º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação do RS. O evento, mediado pelo presidente da Undime/RS, Marcelo Mallmann, abordou questões relacionadas ao modelo híbrido de ensino, a ressignificação das práticas pedagógicas na pandemia, as atividades escolares e as normativas vigentes para o ano letivo. O encontro foi transmitido pelo canal do Youtube UNDIME RS.

“É preciso fazer um grande pacto pela educação a partir de agora. Cabe a nós, gestores, a responsabilidade do desenvolvimento de crianças e jovens desta geração marcada pela pandemia”, explica a secretária Raquel.

Ainda, de acordo com ela, é necessário que as equipes diretivas e os professores desenvolvam atitudes colaborativas e participativas com o intuito de diminuir os efeitos da pandemia e do longo período de fechamento das escolas no ano de 2020.

“Temos que ressignificar e reconstruir o processo pedagógico sem esquecer que educação é feita de pessoas e para pessoas, mesmo que a tecnologia seja fundamental, é preciso das pessoas para realizar esta nova construção educacional”, reitera.

Presenças

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura os representantes das seguintes entidades e instituições: Victor Godoy, secretário executivo do Ministério da Educação (MEC); Emanuel Hassen; presidente da FAMURS; Janaína Franciscatto Audino; secretária municipal de Educação de Porto Alegre; Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da Undime Nacional; Ana Cristina Ferrareze; promotora de Justiça do Ministério Público Estadual; Estilac Xavier, presidente do Tribunal de Contas do RS; Marcia Adriana de Carvalho, presidente do Conselho Estadual de Educação; e Fabiane Bitello, coordenadora Estadual da Uncme-RS.

Secretaria da Educação