Rio Grande do Sul é 6º colocado em aprovações no curso de Educação Fiscal
Publicação:
O Rio Grande do Sul atingiu o 6º lugar quanto ao número de aprovações na capacitação ao longo de 2016, segundo a coordenação nacional do curso de Disseminadores em Educação Fiscal. O levantamento aponta ainda o Estado na 2ª colocação entre os menores índices de evasão.
Os resultados foram apresentados pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE/RS). Coordenadora do curso de Disseminadores (DEF), a professora Janir Abelim considera os números exitosos, sobretudo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo setor público.
Quanto à última edição do curso, realizada entre os meses de agosto e outubro, Janir mostrou-se satisfeita com as 180 vagas do DEF destinadas ao Estado. ?Foi uma grata surpresa. Tivemos quase o dobro de inscrições não efetivadas por indisponibilidade de vagas?, disse.
O GEFE/RS é coordenado pela auditora fiscal, Márcia Helena Néri Martins, e composto por integrantes das secretarias estaduais de Educação (Seduc/RS) e da Fazenda (Sefaz/RS). Cabe ao grupo abordar a função social dos tributos, bem como a importância da solidariedade na relação cidadão/Estado, através do esclarecimento da origem e do destino dos recursos públicos, visando à transparência das ações do governo e permitindo aos cidadãos o exercício da cidadania.