Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Qualificação para diretores da Rede destaca a importância da gestão de pessoas no ambiente escolar

3º encontro da Trilha Gestão por Excelência ocorreu nesta terça-feira (26)

Publicação:

Bruno Bittencourt, especialista na área da Inovação, foi o responsável pelo encontro desta terça-feira (26)
Bruno Bittencourt, especialista na área da Inovação, foi o responsável pelo encontro desta terça-feira (26) - Foto: Sebrae -RS
Por Diego da Costa

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Centro de Gestão e Inovação (Cegin), em parceria com o Sebrae, promove, até o dia 24 de julho, a Trilha Online Gestão na Educação. Nesta terça-feira, 26 de maio, ocorreu o 3º encontro com o tema Gestão por Excelência.A inscrição e o conteúdo podem ser acessados clicando aqui.

Ministrado pelo doutor Bruno Bittencourt, especialista na área da Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pela UFRGS, a capacitação envolve o processo de gestão escolar aliado a elementos de organização das políticas educacionais, das diretrizes dos projetos pedagógicos e do processo sistemático de acompanhamento das tomadas de decisões junto à comunidade escolar.

De acordo com ele, é fundamental que o gestor identifique suas ferramentas estratégicas para definir o seu plano de ação na gestão escolar. “Sabemos que a administração de uma escola é um desafio constante e possui uma demanda grande. Para inovar, neste caso, não é necessário de muitas ferramentas tecnológicas.  É preciso, sim, colocar as pessoas que estão envolvidas no centro das decisões e criar iniciativas que vão facilitar a vida delas. Isso é que vai fazer a diferença”, destaca.

Trilha Online Gestão na Educação

A iniciativa, destinada às equipes diretivas das escolas da Rede Estadual, coordenadores regionais de Educação e para os diretores e coordenadores dos departamentos da Seduc, visa promover encontros on-line com especialistas e profissionais em gestão para qualificação da administração escolar.

Secretaria da Educação