Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Programa #TeuFuturo beneficiará estudantes da rede estadual de ensino

Publicação:

Secretário Faisal Karam
Secretário Faisal Karam - Foto: Bruna de Bem
Por Bruna de Bem

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Rede Estadual estão mais próximos da universidade e do mercado de trabalho. O Programa #TeuFuturo, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a Faculdade IMED começa nos próximos dias no campus da instituição de ensino em Porto Alegre, e irá contar com a participação de 30 bolsistas. Na tarde desta terça-feira, 13 de agosto, o secretário Faisal Karam esteve presente na Instituição para a formalização da parceria, que teve a presença também do presidente da Imed, Eduardo Capellari.
Os alunos classificados para as bolsas gratuitas do curso de Ciência da Computação estudam nas escolas estaduais Itália, Japão, Elpídio Ferreira Paes, de Porto Alegre. Após 64 horas de curso, divididos em quatro módulos, eles passarão por uma avaliação de perfil, e serão encaminhados ao mercado de trabalho a partir de empresas parceiras do programa.
“Além de descobrir talentos, essa parceria incentiva o desenvolvimento de carreiras através de bolsas e estágios. É uma oportunidade real de trabalho”, comemorou o titular da Seduc, Faisal Karam.

Secretaria da Educação