Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Programa de Educação Ambiental Colaborativo (PEAC) debate Política Nacional de Educação Ambiental

Encontro desta quarta-feira (15) terá a presença do consultor ambiental Sérgio Pessoa

Publicação:

Seminário Política Nacional de Educação Ambiental ocorre no dia 15 de setembro.
Seminário Política Nacional de Educação Ambiental ocorre no dia 15 de setembro.
Por Diego da Costa

Dando continuidade ao ciclo de formação continuada do Programa de Educação Ambiental Colaborativo (PEAC), elaborado em parceria entre as secretarias estaduais da Educação (Seduc) e do Meio Ambiente (Sema), será realizado na quarta-feira, 15 de setembro, o terceiro seminário destinado a professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Estadual. A transmissão ocorre pelo canal do Youtube TV Seduc RS a partir das 14h.

Com o tema “Política Nacional de Educação Ambiental”, o evento terá a presença do palestrante e professor Sérgio Pessoa. Ele é consultor ambiental do Instituto Venturi para Estudos Ambientais. A mediação fica por conta da Claudia Sadovski. Ela é Analista do Conselho de Meio Ambiente e Conselho da Agroindústria da FIERGS.

ASSISTA AQUI O SEMINÁRIO

PEAC

A iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) foi instituída pelo Decreto n°55.885 de 17 de maio de 2021. O PEAC é coordenado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e conta com um Comitê Gestor Multidisciplinar composto por nove secretarias estaduais, e três federações.

Como públicos-alvo do programa estão professores, estudantes e funcionários da rede pública, bem como profissionais da área ambiental, das esferas municipal e estadual. Também fazem parte membros dos Comitês de Gerenciamento de Bacias Hidrográficas e dos Conselhos, além de moradores do entorno de Unidades de Conservação (UCs).

As atividades estão previstas para ocorrerem mensalmente, seguindo um cronograma estabelecido pela equipe que gerencia o programa. A programação prevê ações até 2022, porém a ideia é que, mesmo após esse prazo, sigam sendo executadas iniciativas relacionadas, buscando cumprir a meta de tornar a educação ambiental contínua e permanente no RS.

Secretaria da Educação