Professores podem se inscrever no Programa Missão Pedagógica no Parlamento, da Câmara dos Deputados

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Programa Missão Pedagógica no Parlamento 2020, da Câmara dos Deputados. Podem participar educadores do ensino fundamental e médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro no site da Câmara

O programa Missão Pedagógica no Parlamento tem o intuito de promover o trabalho de professores que entendem a escola como um espaço importante para consolidação do conceito de cidadania e desejam trabalhar temas ligados à democracia e formação política em suas práticas pedagógicas.

Serão selecionados 16 professores de cada estado e do Distrito Federal para participar, durante oito semanas, de um curso a distância sobre o tema Educação para a Democracia e o Parlamento. Após, dois de cada estado serão selecionados para participação no módulo presencial do programa, que ocorrerá em Brasília, com duração de 40 horas.

Os participantes selecionados passam uma semana na Câmara dos Deputados, conhecendo o trabalho do Poder Legislativo e aprendendo sobre temas ligados à política e cidadania em aulas, oficinas, visitas, rodas de conversa, simulações e troca de experiências. Ao retornarem à sala de aula, os educadores desenvolvem ações pedagógicas específicas no módulo de aplicação a distância, com duração de 50 horas e tutoria da equipe da Câmara.

Aqueles que concluírem as três etapas do programa ganharão certificado com carga horária de 130 horas de duração e aos que fizeram a primeira etapa, receberão certificado com carga horária de 40 horas.