Parceria para uso de plataforma digital beneficia 3 mil alunos da Capital por meio do Programa Escola Melhor

DreamShaper e Instituto Cyrela beneficiarão 23 escolas da região de Porto Alegre

No último dia 28 de abril foi realizada uma reunião virtual para apresentação do projeto com a presença de integrantes da 1ª CRE - Foto: Seduc

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), por meio do Escola Melhor: Sociedade Melhor, firmou uma parceria com o Instituto Cyrela e a plataforma digital DreamShaper. A iniciativa vai beneficiar 3 mil alunos de 23 escolas estaduais da zona norte de Porto Alegre.

A DreamShaper é uma ferramenta online de aprendizagem baseada em Projeto que guia os alunos por experiências práticas e motivadoras. Ao construir projetos, os alunos aprendem de forma autônoma e protagonista, mas com todo o suporte e orientação dos seus professores.

No último dia 28 de abril, foi realizada uma reunião virtual para apresentação do projeto. O encontro contou com a presença de representantes das duas instituições e de integrantes da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

O foco da Etapa Piloto deste projeto compreende as Regiões Norte (Bairro Sarandi) e Eixo Baltazar (Bairros Rubem Berta e Passo das Pedras). A iniciativa busca atuar em territórios de maior vulnerabilidade social do município de Porto Alegre e em proximidade geográfica aos empreendimentos da empresa Cyrela - Vivaz Ecoville.

Instituto Cyrela

O Instituto Cyrela apoia financeiramente projetos na área da educação nas cidades em que realiza os seus empreendimentos. O apoio às instituições de ensino funciona por meio parcerias e sob projetos que atendam à população em situação de vulnerabilidade social com ações direcionadas às crianças, bem como aos adolescentes e jovens.

Presenças

Na oportunidade participaram da reunião virtual o coordenador da 1ª CRE, Alaor Baptista Chagas; a coordenadora do Setor Pedagógico da 1ª CRE, Marcia Garcia; acompanhada do seu adjunto, Fernando Heck; a assessora do Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor na 1ª CRE, Marília M. de Faria; a coordenadora estadual do Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor, Rita de Cássia C. dos Santos; o gerente de Operações Pedagógicas da DreamShaper Brasil, Felipe Rodrigues; além de demais representantes do Instituto CYRELA e DreamShaper e das equipes diretivas das escolas públicas da Rede Estadual de Porto Alegre contempladas no projeto.