Mariza Abreu participa de cerimônia de posse de novos secretários de Estado

A secretária estadual da Educação, Mariza Abreu, participou nesta quarta-feira, 25, da cerimônia de posse de José Alberto Wenzel como chefe da Casa Civil e de Mercedes Rodrigues como secretária-geral de Governo. A governadora Yeda Crusius assinou os termos de posse durante a solenidade realizada no Palácio Piratini. Secretários de Estado, deputados estaduais, prefeitos e demais autoridades participaram da cerimônia que começou com um minuto de silêncio em respeito ao falecimento da socióloga e antropóloga Ruth Cardoso. Durante o discurso de posse, Mercedes Rodrigues afirmou que a população quer eficiência, resultados e transparência. "O que a população quer é o governo comunicando e dando conta de todas as suas ações, numa verdadeira prestação de contas contínua e permanente ao verdadeiro dono da coisa pública, que é o cidadão", discursou. Wenzel usou uma frase dita na posse do novo presidente da Famurs, Elir Girardi: "Governadora, nós somos muito gratos a senhora porque cumpre com o que faz e com aquilo que acorda. Quando os prefeitos na sua unanimidade afirmam isso da senhora, é porque isso tem verdade", disse o chefe da Casa Civil. "O que importa é que estamos elaborando com o Gabinete de Transição, sob sua determinação, uma carta de compromisso com a ética, transparência e de embasamento de uma agenda positiva". Segundo Yeda, a maneira política de seu governo fazer a transformação será mostrando os resultados das suas ações, por exemplo, na saúde, educação, no meio ambiente, na segurança pública. "É uma decisão política organizar um governo de resultados. É isso que a população merece. E ela vai entender um governo de resultados como um governo ético", declarou a governadora.