Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

Faisal Karam assume Secretaria Estadual de Educação

Novo secretário foi apresentado aos servidores na tarde desta quarta-feira (2)

Publicação:

Novo secretário estadual de Educação,Faisal Karam, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (2)
Novo secretário estadual de Educação, Faisal Karam, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (2) - Foto: Diego da Costa
Por Diego da Costa

O novo secretário estadual de Educação, Faisal Karam, foi apresentado aos servidores na tarde desta quarta-feira (2). O evento, realizado na Praça de Eventos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), contou com a presença de mais de 500 funcionários.

O diretor do Departamento de Logística da Seduc, Paulo Rezende, responsável por fazer as honras da casa, destacou o trabalho de Faisal na área pública, quando foi duas vezes prefeito do município de Campo Bom. Um dos grandes destaques da gestão de Faisal, de acordo com o diretor, foi a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da cidade. “Durante o seu período como prefeito, o município recebeu reconhecimento em diversas áreas. Um dos destaques foi no Ideb. Quando assumiu a Prefeitura, os Anos Finais do Ensino Fundamental tinham nota de 4,8 e, ao final de sua gestão, a nota entregue foi de 6,0. O que demonstra sua capacidade”, enfatizou.

No seu primeiro discurso após a posse, o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, reiterou as palavras do governador do Estado, Eduardo Leite, e analisou sobre os desafios de fazer uma educação de qualidade perante as dificuldades econômicas enfrentadas pelo Estado. “Para que os compromissos feitos pelos gestores públicos sejam cumpridos, a partir de agora, o judiciário e o legislativo também terão que dar a sua cota de sacrifício. Tem que existir este equilíbrio entre os poderes. Senão, não vamos a lugar nenhum”, declarou.

Faisal Karam

Faisal Karam tem 58 anos e é formado em administração de empresas pela Unisinos. Chega ao governo depois de ter vivido por oito anos a experiência de administrar, entre os anos de 2009 e 2016, a cidade de Campo Bom. Como prefeito conduziu uma gestão marcada por resultados expressivos na melhoria da infraestrutura das escolas. Ampliou o acesso, dobrando, por exemplo, a oferta de vagas em Educação Infantil. No seu período como prefeito, o município recebeu diversos reconhecimentos no prêmio Gestor Público, sendo que muitos deles foram na área da educação.

Confira a relação dos Prêmios Gestor Público:

 

2010: Troféu com o projeto W-Campo Bom, que oferece internet sem fio grátis para 100% do território da cidade;

2012: Troféu com o Programa de Inclusão Digital da Rede Municipal de Campo Bom – Faço parte desta rede;

2013: Troféu com o projeto Alimentação Saudável (duas vezes);

2014: Reconhecimento pelo projeto Educação Fiscal

2014: Menção Honrosa com o projeto Merenda escolar

2014: Homenagem especial pelo aprimoramento e continuidade do projeto de alimentação saudável nas escolas

2015: Reconhecimento pelo projeto de contraturno escolar Acolher

2016: Troféu pelo projeto Cemea

2016: Reconhecimento pelo projeto Exames Supletivos

 

Secretaria da Educação