Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Educação

Início do conteúdo

EUA selecionam 240 jovens afro-brasileiros e indígenas para curso de inglês

O programa é gratuito, on-line e as inscrições seguem até esta terça-feira (21)

Publicação:

Sem título
Crédito: - Foto: Embaixada dos EUA
Por Embaixada dos EUA

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO), e o Grupo +Unidos, selecionam 240 jovens afro-brasileiros e indígenas para a terceira edição do Programa Access E2C 2023 (English to Connect, Communicate, Catalyze) - curso de inglês para profissionais e/ou empreendedores afro-brasileiros e indígenas.

Os interessados devem ter entre 18 e 35 anos e conhecimento básico de inglês. As inscrições estão abertas até esta terça-feira, 21 de março.

PARA SE INSCREVER, CLIQUE AQUI

O curso será on-line e terá uma carga horária de 210 horas, sendo seis horas semanais  realizadas durante o ano de 2023. Além do curso regular, os selecionados  para curso de inglês participarão de atividades extracurriculares e receberão mentorias de profissionais especializados do mercado de trabalho.

O curso faz parte das iniciativas do programa Access, que acontece em nível mundial desde 2004, é oferecido pelo Departamento de Estado dos EUA em mais de 86 países. No Brasil, já beneficiou mais de 3.000 participantes desde 2008.

Secretaria da Educação