Estado lança plataforma para cadastro de fornecedores da agricultura familiar na alimentação escolar
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Para facilitar a conexão entre produtores de alimentos e gestores das escolas estaduais, o governo do Estado lançou, em janeiro, uma plataforma online que permite o cadastro de fornecedores da agricultura familiar. A ferramenta, que já está disponível para o começo do ano letivo, é uma forma de promover maior transparência no processo de compra, além de reduzir custos, diminuindo a necessidade de documentação física.
O SISTEMA ESTÁ DISPONÍVEL AQUI
A Secretaria da Educação (Seduc) também criou uma série de tutoriais para explicar como funciona a plataforma. Os materiais podem ser acessados na aba Alimentação Escolar. Entre as vantagens para os agricultores familiares está a dispensa da entrega presencial de documentos em cada escola e a visualização de todos os editais em um único espaço.
A nova ferramenta está integrada a um sistema de divulgação de editais de Chamada Pública da alimentação escolar, que começou a ser implementado em 2024.
ACESSO À PLATAFORMA E AOS TUTORIAIS: