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Escolas do campo desenvolvem atividades a partir de lendas folclóricas

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36ª CRE
Para estimular o hábito da leitura e formar leitores, professores de escolas do campo da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE ? Ijuí) têm trabalhado o tema ?Pelas Labaredas do Boitatá, as letras num galope pastoreio? com alunos, em sala de aula. A convicção dos professores é de que a leitura no ambiente escolar é uma forma de explorar, discutir e socializar com os alunos o mundo encantado da literatura, formando leitores desde os nãos iniciais. O terceiro encontro de professores para a sistematização dos trabalhos, foi realizado na terça feira (10), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa, tendo como mediadora Lídia Inês Allebrandt, Profª da UNIJUÍ. No primeiro momento do encontro, as professoras envolvidas no projeto apresentaram trabalhos produzidos com os alunos a partir da leitura de lendas que têm a ver com o contexto dos alunos. Os trabalhos serão reunidos para uma mostra regional, prevista para novembro. De acordo com a professora Sueli Santos da 36ª CRE, assessora das escolas do campo, a ideia é, primeiramente, trabalhar o lúdico para desenvolver o gosto pela leitura e , num segundo momento, desenvolver técnicas pedagógicas voltadas para a produção textual e aprimoramento da competência de leitura. A professora da Unijuí Lídia Inês Allebrandt também orientou as professoras no projeto. Produção de texto, leitura e interpretação, resgate das brincadeiras folclóricas, culinária, brincadeiras, filmes, são algumas das atividades propostas.
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