Concurso Escolar Festejos Farroupilhas 2019 movimenta a região da 10ª CRE

Foto: Leslie Bernicker

A 10ª Coordenadoria Regional de Educação (Uruguaiana) organizou na quarta-feira, 18 de setembro, o Concurso Escolar Festejos Farroupilhas 2019. O evento, que está em sua oitava edição, contou com a entrega de premiações para os ganhadores do concurso cultural, dividido em cinco categorias: Fotografia, Filmagem, Redação, Poesia e História em Quadrinhos, com o tema Paixão Cortês: Vida e Obra. Participaram alunos das redes Estadual, Municipal e Privada do município, e o concurso faz parte da programação oficial da Semana Farroupilha.

Durante todo o dia, estudantes fizeram a guarda da Chama Crioula na Praça Farroupilha, além de apresentações artísticas, oficinas de tiro de laço, chimarrão e confecção de bonecas de pano.