Alunos das Escolas Estaduais Celeste Gobbato, José Cañellas e Borges do Canto são premiados em feira estadual
Publicação:

Três trabalhos dos estudantes pesquisadores da 20ª CRE conquistaram primeiro lugar e classificaram-se para a Mostratec
A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, participou com cinco trabalhos da 8ª edição da Fecitep - Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional, Ensino Médio Politécnico e Curso Normal ? realizada em Porto Alegre de 26 a 29 de agosto. Os cinco projetos expostos na feira foram premiados, sendo três em primeiro lugar e dois em terceiro.
De acordo com o responsável pela Educação Profissional, na 20ªCRE, Eguemer Boelter, os trabalhos classificados em primeiri lugar estarão participando da Mostratec - Mostra Internacional de Educação Profissional - que acontecerá entre os dias 27 a 31 de outubro, em Novo Hamburgo.
Projetos que conquistaram 1º lugar:
No Eixo Tecnológico Produção Alimentícia, o projeto: ?Produção de Leite com Qualidade em Benefício à Saúde Humana?, desenvolvido pelos estudantes Moisés Henrique Schmitz, Paula Eduarda Freibereger Garcia e Rafael Barbosa Pereira, com orientação do professor Emerson Brignoni Costa, da Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato de Palmeira das Missões.
No Eixo Tecnológico Desenvolvimento Educacional e Social, o projeto: ?Sonhar é possível? O Ensino Técnico como Instrumento de Inclusão Social e ao Mundo do Trabalho?, desenvolvido pelos estudantes Lucas Alberti Cosman, Lucas Eduardo Von Mühlen e Maicon Augusto Rodrigues, com orientação do professor André Botton, da Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato de Palmeira das Missões.
No Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde, o projeto: ?Oficinas Recreativas na Terceira Idade: contribuições para a Melhoria da Qualidade de Vida?, desenvolvido pelas estudantes Janete de Fatima Aguirre Vanzin, Silvia Costa e Cátia Rejane Soares, com orientação da professora Lilian Fernanda Lazarotto, da Escola Estadual Técnica José Cañellas de Frederico Westphalen.
Projetos que conquistaram 3º lugar:
No Eixo Tecnológico Pesquisa no Politécnico, o projeto: ?Esgotamento Sanitário?, desenvolvido pelas estudantes Jennyfer Bueno, Kassiélen Rosler e Maria Eduarda Costa, com orientação da professora, Elaine Binello Vargas, do Instituto Estadual de Educação Borges do Canto de Palmeira das Missões.
No Eixo Tecnológico Produção Industrial, o projeto: ?Impacto Ambiental causado pelo descarte incorreto das vísceras de frango e perspectivas para Produção de Biodiesel?, desenvolvido pelos estudantes Luis Felipe Rosseto Gerlach, Murilo Oiveira de Oliveira e William Kalebe de Vargas Reis Martins, com orientação do professor Alfredo José da Silva Stamm, da Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato de Palmeira das Missões.
A titular da 20ª CRE, Idalina da Silva Machado, parabeniza alunos, professores e escolas pelos trabalhos desenvolvidos e apresentados durante a 11ª MEP Regional que ocorreu em Três Passos, aos que representaram a 20ªCRE na 8ª Fecitep em Porto Alegre e agora classificados para a Mostratec. ?Estamos felizes com o empenho de todos os envolvidos e com a qualidade dos trabalhos expostos. Esse resultado demonstra o comprometimento de nossos professores com a pesquisa e o Ensino de qualidade nas escolas públicas do Estado?, frisou.