Academia do CAFF abre inscrições para reabertura das atividades

09104426 92022 GDO
Crédito: - Foto: Laiz Flores, Ascom/SPGG
Por Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão

Após um ano e três meses fechada por conta das restrições impostas pelo combate à Covid-19, a Academia do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) será reaberta para atividades na próxima quinta-feira, 17 de junho. Seguindo as normas de segurança sanitária vigentes, a reabertura da estrutura destinada aos servidores públicos estaduais lotados no CAFF e seus anexos se dará por meio de inscrições, que estão abertas até o dia 15 de junho neste link. Os interessados deverão escolher, a partir dos dias e horários disponibilizados, o momento para frequentar o espaço e em 16 de junho os alunos serão informados por e-mail sobre o resultado dos pedidos realizados.

Agora sob a gestão do Departamento de Perícia Médica do Estado, vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (DMEST/SPGG), a Academia atenderá até 10 alunos por horário, seguindo os protocolos de distanciamento exigidos, e cada treino terá a duração de 30 minutos. Levando em conta o tempo que os alunos estão sem atividades, a equipe orientará os servidores a um período de adaptação aos exercícios.

Para a reabertura das atividades foi firmada parceria entre a SPGG e a Secretaria de Educação
(Seduc), em que o DMEST será o responsável pela gestão do espaço e a Seduc cederá os professores de Educação Física que trabalharão na Academia. A diretora do DMEST, Carla Bravo, explica ainda que a retomada contará também com o apoio da Subsecretaria de Administração da SPGG.

"Assumir a gestão da Academia do CAFF é um desafio aceito com muita alegria por compreendermos
a importância do funcionamento do espaço para os servidores. O DMEST entende que a melhor estratégia é sempre a prevenção e promoção à saúde e para garantir a segurança dos frequentadores, adotamos todos os protocolos de prevenção e cuidados recomendados pelos órgãos de saúde", afirma Carla.

Sobre a Academia do CAFF

Criada em setembro de 2014, a Academia do CAFF se insere na seção de promoção à saúde do DMEST/SPGG, que visa à valorização do servidor com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde física e mental.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: academia-dmest@spgg.rs.gov.br